Lobotomia

Lobotomia é uma banda de Hardcore/Crossover Thrash originária de São Paulo, formada em 1984 por Caio nos vocais, Adherbal Billy Argel nas guitarras, Grego na bateria e Alfredo no baixo. A banda se destacou no movimento Punk, apresentando-se em locais como Napalm, Carbono 14, Lira Paulistana, Madame Satã, Ácido Plástico, entre outros. Em 1985, o Lobotomia participou da coletânea Ataque Sonoro, juntamente com outras bandas, tornando-se um ícone na história do punk brasileiro.

Em 1986, a banda se preparou para gravar seu primeiro disco, que se tornaria o primeiro álbum de “metalpunk” brasileiro, precursor do que hoje é conhecido como crossover. Em 1987, a New Face Records colaborou na prensagem e distribuição do LP Lobotomia, gravado e produzido pela própria banda. O álbum se destacou pelo som metálico, sombrio e inovador, apresentando regravações de clássicos da banda e outras faixas. Mesmo com um som pesado e fora dos padrões comerciais da época, a faixa “Só Os Mortos Não Reclamam” foi executada por alguns meses na programação normal da 89 FM.

Em 1988, houve mudanças na formação da banda, com a entrada de Flavinho no baixo e Guba nos vocais. Com sua saída, quem assumiu os vocais foi Marco, com quem a banda entrou em estúdio em Belo Horizonte para gravar o LP Nada É Como Parece em 1989, mostrando uma mistura coesa de estilos que agradou aos headbangers. Após encerrar suas atividades por alguns anos, a banda retornou em 2004 com uma nova formação, lançando álbuns e fazendo apresentações pelo Brasil. Em 2008, a banda entrou em estúdio para gravar o álbum “Extinção”, que funde vários estilos musicais e mostra que o Lobotomia continua a ser uma referência no estilo até os dias de hoje.

Álbuns


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *