O Cólera teve início em 1979 e primariamente sua intenção era fazer rock’n’roll, mas por influência de toda a agitação que ocorria na época, naturalmente foi ganhando a identidade punk.
Em 1982, gravou junto com os Inocentes e Olho Seco o disco Grito Suburbano, um marco para a produção fonográfica independente brasileira. O movimento punk paulistano por si só já é de grande importância para todo a história do rock brasileiro, através da sua atitude do “faça você mesmo!”, ele estimulou o surgimento da maioria da bandas dos anos 80.
O Cólera foi uma das primeiras bandas a fazer turnê fora do Brasil apresentando ao mundo a sonoridade do punk brasileiro. Em 2011 ela sofre o pior baque que uma banda pode sofrer com o falecimento precoce de Redson Pozzi, o front-man da banda. Renovada e prestes a completar 40 anos, hoje a banda segue a sua carreira com muita a força e energia, honrando a sua história e seu legado, se mantendo fiel ao discurso de suas letras, sempre carregadas de protesto, pacificação e apelo social.
A formação atual da banda é composta por Pierre Pozzi na bateria e voz, Val Pinheiro no baixo e voz, Fábio Belluci na guitarra e Wendel Barros na voz principal.
-
Subúrbio Geral
Cólera -
Sistema Odiável
Cólera -
Senhor Dirigente
Cólera -
Dê o Fora
Cólera -
Multidões
Cólera -
Amnésia (A.C.X.O.)
Cólera -
Duas Ogivas
Cólera -
Hardcore Oi! Punk
Cólera -
São Paulo
Cólera -
Porque?
Cólera
Álbuns
Primeiros Sintomas 1979-1980
Mundo Mecânico, Mundo Eletrônico
Tente Mudar o Amanhã
European Tour ’87
The Best of
Cólera 20 Anos ao Vivo
Pela Paz em Todo Mundo
Deixe a Terra em Paz
Grito Suburbano
SUB
O Começo do Fim do Mundo
Caos Mental Geral
Verde Não Devaste
Dê o Fora
É Natal!!?
Ataque Sonoro
Botinada
Deixe um comentário