A União dos Rokista de Salvador -URSAL surge a partir da vontade de dois primos rokistas; Marcus Azevedo (guitarra e vocal) e Breno Pires (bateria) de voltarem a cena rock da capital baiana, mas, com uma banda que fosse a cara dos dois. Uma banda de música latina, do subgênero rock latino, dançante, melancólico e politicamente posicionado.
Munidos dessa vontade de rokear e de se posicionar ativamente como uma banda dançante e antifascista, os primos, como numa linda dança do acasalamento, pariram Mujica da Silva Chávez; mascote e guru da banda. Após o nascimento desse serzinho lindo, os primos precisaram garimpar outros músicos que tivessem essa mesma vontade rokista bailante para fechar o time.
Depois de alguns testes e muita gente maneira, rokistas, antifas e bailantes; os primos encontram em Eder Cruz (baixo elétrico e voz) uma fonte riquíssima de linhas graves bailantes, posicionamento antifascista e um espírito leve, capaz de mediar o diálogo e processo de criação dos primos, mentes agitadas e mau humoradas, pero repletas de amor e carinho.
A partir desse encaixe perfeito entre o berro terapêutico, a malemolência de uma aula de suingue baiano em Porto Seguro e a paz de um café feitinho na hora é que surgem as canções do conjunto musical URSAL. Com letras que trazem a tona o descontentamento de se viver em um ambiente fascista, a angústia da obrigação de se relacionar com essas pessoas impostas pela necessidade de sobrevivência a partir do capital e uma enorme vontade de dançar, priorizando sempre o ritmo punk rock, pero, com uma leitura particular do povo latino e, em específico, os consumidores de dendê.
Som da mais pura qualidade!
Muito foda os sons!🤘🏾
Bagulho doido vetao, real hardcore
Nova nova música de rock da bahia
Amei