Olho Seco

Olho Seco é uma banda brasileira de punk rock, formada nos anos 1980, em São Paulo. É reconhecida com uma das grandes bandas do gênero no país.

A formação original da banda foi Val (baixo), Fábio Sampaio (vocal), Redson (guitarra) e Sartana (bateria).

Em 1982, a banda participou da primeira coletânea de bandas punks brasileiras, o Grito Suburbano. O vocalista Fábio Sampaio foi quem alugou um estúdio de oito canais da Gravodisc para que Olho Seco, Cólera, Inocentes, Anarkólatras e M-19 registrassem suas músicas, em apenas 12 horas. No confuso processo de captação, Anarkóltras e M-19 acabaram ficando de fora do disco.

Neste mesmo ano, a banda se apresenta no festival O Começo do Fim do Mundo, o maior festival punk do Brasil até então, que aconteceu no Sesc Pompeia.

Um ano depois, a banda lançou seu primeiro compacto, o EP “Botas, Fuzis, Capacetes”, que rendeu para banda o convite para participar de várias de coletâneas internacionais, uma delas é a Welcome to 1984.

Em 1999, a banda realiza sua primeira turnê internacional, passando por nove países e cerca de 25 shows. No dia 11 de dezembro, é realizado um show tributo à banda, no Hangar 110, em São Paulo, com a presença das bandas Ação Direta, Pacto Social, FDS, Calibre 12, Ulster, Kolapso 77, Downhill, Cólera e Agrotóxico. Neste show é lançado um CD-tributo à banda, pelo selo independente Red Star Records, com participação do grupo finlandês Força Macabra e do italiano Cripple Bastards, seguidos por diversos grupos brasileiros.

Em 2011, depois de 10 anos sem se apresentar, a banda retorna aos palcos, com a mesma formação com a qual vinha trabalhando desde 1998, com Fábio (vocal), Marcos (guitarra), Jeferson (baixo) e André (bateria).

Em 2014, a banda saí em turnê comemorativa aos 35 anos da banda, com Fabio Sampaio, Ricardo Quattrucci (guitarra), Fabio Braga (baixo) e Luiz Corrêa (bateria). Nesse ano, em 26 de abril, se apresentam no Festival Abril Pro Rock, no Chevrolet Hall, em Olinda (PE), abrindo para a banda norte-americana Conquest for Death.

Em 2015, Felipe Khaos assume a bateria. Junto da banda Cólera, lançam o Split Sobreviventes, gravado em 2014, e contam com a participação de Clemente (Inocentes), Thunderbird e Mauro (Ulster).

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Olho_Seco_(banda)

Álbuns


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *